2011-09-15

Referências, modelos e Street Snaps

Olá!


Começando do começo...  cada pessoa em particular sempre tem preferências de modelos, brands e etc. E até quem não segue um estilo específico, sempre acaba se inspirando em imagens, editoriais...
Okay, as minhas principais referências são a Revista 'Zipper' (minhas modelos preferidas são de lá!) e os Street Snaps japoneses, tanto de sites, quanto os de revistas.


A Zipper não tem um "estilo" definido. Ao meu modo de ver, ela é meio... 'harajuku-casual', e também vale dizer que as modelos levam muito do estilo própio delas pros editoriais (como por exemplo a Amo e a Ayamo, que fizeram o estilo contrastado das duas, chamado de 'AMOYAMO' virar quase uma sessão da revista)


Vou falar um pouco mais de cada umas das minhas modelos preferidas:




1) Ayamo Yamaoka 


Ela tem 23 (sim, VINTETRÊS) anos, por incrível que pareça! Tem 1,50m de altura e é natural de Hiroshima. O principal hobby dela é ver animê, ler mangá e fazer cosplay. Ela mesmo se considera uma grande otaku, mas acima disso, ela é uma harajuku girl. Tem como um grande amigo o famoso fotógrafo 'Yasumasa Yonehara', e ela e a modelo Amo (Zipper, Kera) já são consideradas mais do que 'modelos' simplesmente,  já são 'charisma models', isto é, tem popularidade, são chamadas pra eventos, abertura de lojas, e atrações principais em desfiles. 







Blog: http://zipper-patipatiz02.blog.so-net.ne.jp/










2) Ayumi Seto


Ayumi tem 17 anos e tem 153cm de altura (parece que de 150 até 156cm é a média das modelos). Ela tem um estilo bem original de se vestir, e tem ficado cada vez mais famosa depois de modelar para a SPINNS, uma marca muito famosa no Japão e também já desfilou várias vezes no 'Haracole'. Ultimamente a SPINNS lançou uma sessão de itens em parceria com ela.






Blog: http://setoayumi.blog.so-net.ne.jp/








3) Kyary


Seu nome verdadeiro é Takemura Kiriko, e ela tem 18 anos. Já é considerada 'It girl japonesa' por várias revistas e cada vez mais vem ganhando espaço na mídia. Lançou seu disco 'Moshimoshi Harajuku' esse ano, em parceria com o famoso produtor Nakata Yasutaka (desculpa, mas eu preciso surtar um pouco aqui: NAKAAAAAAAATA EU TE AMO SEU LINDO <3 ), e o PV de PONPONPON é quase um viral da internet agora, rs. Esse clipe também teve a colaboração do Sebastian, a 'cabeça' da famosa brand 6%DOKIDOKI. Na verdade a Kyary começou a aparecer em Snaps (pricipalmente da FruiTs) em 2009, e também começou a ganhar visibilidade por conta do seu blog pessoal. Seu estilo excêntrico chamava atenção desde aquela época e por isso ela recebeu convites para ser modelo de algumas revistas (isso é bem comum... várias modelos famosas de revistas 'alternativas' começaram assim!) Eu pessoalmente, falando sobre referências, prefiro me inspirar no estilo 'de rua' dela, o que ela aparece nos snaps.




Blog: http://ameblo.jp/kyarypamyupamyu/








*Uma curiosidade é que a Ayamo, a Ayumi Seto, e a Kyary já lançaram cílios postiços em parceria com a Eyemazing! 


Linha da Kyary: http://www.sis-room.com/g-p.html?n=3662&PHPSESSID=e40bb4323689a0d2e7b6f07f29bd19c3


Ayamo 'type-B': http://www.sis-room.com/g-p.html?n=4143&PHPSESSID=4520fa47248a3ed290ff3ff07d1e4210


Seto X Kids Rock: http://www.sis-room.com/g-p.html?n=4144&PHPSESSID=4520fa47248a3ed290ff3ff07d1e4210








Dos Street Snaps não precisa comentar muito né? É super fácil de achar! É claro que nem tudo que aparece lá eu acho legal, mas sempre tem ótimas referências!






________________


Nossa! Esse foi o post mais bem elaborado que eu já fiz aqui, rs. Mas no fim, eu acho que ficou bom, né?




Até o próximo, e Obrigada por ler!

3 comentários:

  1. quando eu era criança eu tinha esses allstar q são de "doias andares"!! auhauha
    nunca mais vi vendendo D:

    Ah~como eu queria me vestir assim T.T
    pq moramos no Brasil?? aqui sequer vendem roupas longe disso xD auhauh
    aqui só vende regatinha verde limão u-ú

    é por isso q vc vem p EACH neh miti??? XPP
    assim q eu melhorar minhas skills em modelagem vou começar a fazer minhas roupas! fighting! auhauhauh

    adorei as fotos *w* (sou viciada em fotos xD)conheço só de vista essas modelos mas nem sabia os nomes xD~e caramba como são baixinhas o-o *falou 1,60 ¬¬*

    obrigada por avisar pelo post! rs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas "garimpando" os brechós se acha umas roupas bem legais~ é só ter um pouquinho de criatividade :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu praticamente só compro roupas em brechós :D

      Excluir