2012-04-17

Renovando os itens de maquiagem - Produtos Cruelty Free.

Olá!


Não tive muita criatividade (ou assunto) pra postar durante esses dias, mas ontem estava pesquisando sobre maquiagem e etc, e decidi escreve um post sobre isso.


Eu comecei a pensar em maquiagem de uma forma mais 'séria' a pouco tempo, antes só comprava o que eu achava que precisava, sem pesquisar muito e nem ligava se o que eu comprei era pro meu tipo de pele, se queria algo mais leve ou mais pesado, se preferia algo que matificasse ou que desse brilho na pele. De algum tempo pra cá eu venho prestando mais atenção nisso, e também entendendo um pouco mais sobre maquiagem e por esse motivo decidi que tenho que 'renovar' o que eu uso, pra itens de marcas melhores, que tenham mais qualidade e que proporcionem mais benefícios à minha pele.
Depois de ver milhõõõões de tutoriais, reviews de produtos e etc, eu achei que já sabia mais ou menos o que deveria comprar, e o próximo passo foi pesquisar se as empresas fabricantes dos itens que eu decidi comprar faziam ou não faziam testes em animais.
Eu sou totalmente contra a esse tipo de teste e todos os produtos de maquiagem que eu já uso são de empresas cruelty-free, porém, a maioria são marcas mais conhecidas, ou seja, é fácil obter esse tipo de informação (Veja AQUI (BR) e AQUI (Internacional) listas de empresas que não testam em animais).


O que aconteceu foi que... a maioria dos produtos que eu decidi que deveria comprar eram de empresas japonesas ou coreanas, e a dificuldade de encontrar informação foi enorme! Como no caso dos produtos coreanos, o mais importante era o BB Cream, eu não precisei procurar sobre tooooooodas as marcas mais conhecidas, então a dificuldade de achar as informações foi, hm, média, mas no caso das marcas japonesas foi quase impossível, mas achei algumas coisas:


Coréia:


[NOT cruelty-free]
-Skin79
-Lioele


[Cruelty Free]
-Skinfood
-The Face shop
-Dr. Jart+
-Tony Moly




Japão:


[NOT cruelty-free]
-Shiseido (Cle de Peau, Majolica Majorca, Tsubaki etc.)
-Kao (Biore)
-Kose (Paul & Joe, Anna Sui)
-Kanebo (Kanebo, KATE, Lavshuca)


[Cruelty-free]
-Ida Laboratories (CANMAKE, Cezanne)
-Chifure
-DHC
-SANA (Excel, Nameraka, Pore Putty, Powerstyle, Super Quick)
-Isehan (Kiss, KissMe Heroine, Susie N.Y., Heavy Rotation)
-Koji (Koji, Dolly Wink, Eye Talk, Spring Heart, Linequeen, Takako Style)
-Kokuryudo (Kokuryudo, Kokuryudo Privacity)
-Ishizawa Lab (Mane queen, eyetool, Trend holic, nanocé BB, vegeboy, Lovedrops)
-Meishoku
-Utena
-Juju Cosmetics
-Dr Ci:Labo
-Bison Corp. (Baby Pink, Tsukemagic, Plumplus, Hannari, Gingerny) 




(Fontes: http://www.java-animal.org/ , http://animalrightskorea.org/bad-science/korean-cruelty-free-cosmetics.html , http://www.leapingbunny.org , http://ratzillacosme.com)


*Eu tentei colocar as marcas principais que as empresas possuem, nos parenteses, mas você pode procurar mais sobre isso na página de cada empresa, caso tenha dúvida.* 


**Eu sei que tem mais empresas famosas tanto japonesas quanto coreanas, mas se não foram citadas, foi porque não achei nenhuma informação então não posso classificar**


Dica: No ratzillacosme.com dá pra escolher a opção de cosméticos cruelty free ali na parte de search, e ainda dá pra ver os ingredientes dos produtos! Recomendo o site pra quem também não usa cosméticos com produtos de origem animal (o que é uma boa!).
Além disso, várias dessas marcas podem ser achadas facilmente no ebay e/ou no Ichibankao.






Foi muito bom ter achado alguma informação sobre isso, caso contrário, acabaria não comprando e nem usando nada de marcas japonesas ou coreana até saber certinho quais realizam esses testes e quais não realizam. Acredito que os animais não devem pagar o preço da minha vaidade, né...


Além disso, existem marcas americanas como a E.L.F que são super acessíveis e praticamente TODOS os produtos são vegan e cruelty free (até os batons, as únicas ressalvas são os pincéis da marca que são de crina de cavalo). Veja aqui reviews de produtos da E.L.F. A Hard Candy e a Eyeko também são duas marcas famosas e muito boas que não fazem testes em animais! 
 ☆


Links úteis:
Cruelty Free Make up
Life and Vegan Stuff


[EDIT: Inclui mais algumas marcas na lista - 19/04]

[EDIT: Segundo o site 'Korea Animals Rights Advocates, as empresas coreanas Etude House e Missha dizem não testar em animais, mas não há nenhuma comprovação que diga certamente que eles não o fazem, então na dúvida, não estamos considerando as marcas Cruelty Free. Além disso, descobri que algumas marcas vinculadas à SHISEIDO não fazem testes em animais, mas não inclui na lista, porque, bem, se você compra deles, ainda financia os procedimentos. 20/10/2012]


Espero que tenha sido um post útil! Obrigada por ler! ✿

24 comentários:

  1. Olá!=) Adorei o tema do seu post. Eu evito comprar de marcas orientais porque não sei se são ou não testadas. Acredito que TODAS as marcas chinesas testem em animais porque a Avon começou a testar para vender para China e parece que lá isso é obrigatório.

    Infelizmente, perdi a MAC e Clinique que começaram a testar (pertencem a Estee Lauder)... mas como agora me tornei vegana, procuro usar produtos que não testam E que não tenham ingredientes de origem animal também. Uma boa opção são alguns produtos da Urban Decay e a Limecrime.

    Muito útil sua pesquisa! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nereida! Poxa, que ótimo que o post foi útil! Eu comecei a pesquisar justamente porque 80% do que eu usava era da Avon e também porque de vez em quando eu acabo ganhando maquiagem japonesa, mas quando vi que a Avon começou a testar, tive que procurar outras opções (e porque não melhores né :D)
      A maioria dos produtos da Skinfood não usam produtos de origem animal (também dou preferência à estes) e nenhuma química muito pesada.
      Eu gosto da E.l.f., é bem baratinha e tem muita coisa vegana também :D

      Excluir
  2. ainda bem que minhas marcas preferidas não fazem esse tipo de maltrato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho nenhuma marca preferida por enquanto, mas as que eu pretendo comprar também não fazem. Que ótimo né :D

      Excluir
  3. nossa, esse é o post que pedi aos deuses.
    eu sempre ficava encucada em não saber esse tipo de informação sobre os produtos coreanos e japoneses já que não tinha nada sobre nos sites mais populares, mas acho que negligenciei na pesquisa.
    praticamente tudo que compro em questão de maquiagem provém desses países, então vou tentar ser um pouco mais seletiva nas próximas vezes. tem mta marca disponível pra gente hj, não é necessário depender das que fazem testes em animais!
    por outro lado, uma perspectiva menos animadora sobre esse assunto: http://youtu.be/Cd0g4shOXSI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Na verdade, a parte japonesa foi super difícil de achar porque a 'JAVA' (deixei o link alí no post) não disponibiliza a lista de empresas que testam ou não testam em animais... Eles vendem um guia de cosméticos que além de ter esse informação, fala de ingredientes e etc. Eu achei essa listinha em um blog que falava desse guia e citava essas empresas que testam e não testam, mas eu perdi o link (tava em jp tbm D:).
      Já tinha visto esse vídeo!
      A Shiseido prometeu parar os testes até 2013. Espero que isso realmente aconteça, porque eu vi que teve uma grande movimentação no JP contra a empresa por esse motivo.

      Excluir
    2. nossa, então tem que dar uma cavada msm pra achar essas informações...
      jura?? TOMARA, a shiseido é uma das minhas preferidas (a majolica majorca no caso)! ;___;

      Excluir
    3. Olha, eu adicionei no post um site com informações de cosméticos japoneses que eu achei e que dá pra pesquisar só produtos das empresas cruelty free! (ratzillacosme.com) e ainda dá pra ver os ingredientes :D

      Excluir
  4. Eu não uso maquiagem, mas super apoio sua iniciativa em fazer essa listinha! Divulgarei! ❤
    Go, vegan, go! ( • ̀ω•́ )✧ノ✲✲

    ResponderExcluir
  5. Eu também não uso mais produtos que testam em animais, então fiquei muito feliz em ver esta lista de prcutos coreanos, e por sorte, o bb cream que tenho é da Misha o/

    Obrigada pela lista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, que bom que foi útil!
      O BB Cream da Missha é muito famoso mesmo né! :D

      Excluir
  6. Eu gostaria que eles tomassem uma medida pra cortar o teste em animais logo na fonte.. porque ficar pesquisando marca asiática realmente dá muito trabalho e às vezes a gente nem tem como achar a informação =/

    Assinei ontem um abaixo assinado sobre isso. Mas também gostaria de saber com mais detalhes como são feitos os testes que não envolvem animais..

    ResponderExcluir
  7. Nyan nyan ~~
    Eu também adoro fazer outfits diferenciados!! Essa é a graça da coisa se quer ser uma "princesa" como disse a Misako, as princesas usavam vestidos lindos cheios de criatividade! E acho que é isso que falta aqui ): As meninas so fazem "padrãozão" sem graça e as europeias reeinventam! Vi coisas lindas essa semana <3 Me inpiraram no meu "Out"

    Obrigada por seguir! Estou seguindo tmb :3

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei esse post benine, muitíssimo útil!Passarei a seguí-la!
    Uso muitas das marcas que você comentou e sou apaixonada em BB creams. Não conhecia o teu blog ainda e fiquei super feliz de ver meu humilde blog citado aqui (own!) :D

    ResponderExcluir
  9. Ah, santo Google que me deu de presente esse seu post, haha! :D Vou pesquisar nos links que vc disponibilizou para checar se alguma das empresas mudou, mas fiquei muito feliz de ver que dá pra ter um controle sobre essas marcas, eu bania todas que fossem "orientais" por não encontrar informações e acreditar que as legislações exigiam testes! Tava triste de não poder ter um BB cream já, iahiahia! Muito, muito obrigada. E parabéns pelo post! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, imagina~ Eu também fiz essa pesquisa porque eu gosto bastante de alguns produtos de marcas orientais! Que bom que foi útil!

      Excluir
  10. Adorei o post, hoje estava pesquisando exatamente esses produtos. Tenho loja de cosméticos e Maquiagens "Desejos de Beauté" e o foco principal é trabalhar com produtos não testados em animais, o seu blog foi de grande ajuda, como você comentou é dificil ter esses informações sobre as empresa orientais. Att, Liliam Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posha, que legal que você trabalha com produtos não testados em animais! Fico feliz que o post tenha sido útil!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Vc conhece o bb cream da marca Pacifica?

    Bjs,
    Juliane.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não sei nem se o blog ainda está ativo, mas queria saber se há alguma marca de circle lens que não testam em animais. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não achei nenhuma info sobre isso, infelizmente :(

      Excluir